sexta-feira

Oi, matemática linda


Minha Querida Matemática, estás-me a dar cabo da cabeça, com estes teus problemas. Não te pode fazer na 1ºfase, desculpa, não é que eu não quisesse, mas decidi meter Português e Economia á tua frente, ficava melhor. Escusavas de te estar a vingar assim, mas tenta perceber... assim fico com mais tempo para ti, nem é mau. Eu prometo que dia 19 te dou toda a minha atenção, mas tenta ser meiguinha, sim? Sabes que eu preferia estar aproveitar o verão, em vez de estar a abrir todos os dias as tuas páginas com números sem fim e por isso, não gostaste. Mas, eu prometo que quando isto acabar não te espeto no caixote do lixo nem te deixo abandonada. Eu até gosto de ti, quando se entende o teu jeito, tu tornaste melhor... Mas tu não vais à baila comigo, estás sempre a obrigar-me a abrir, a fechar. Eu percebo-te, mas vê se me percebes também, pode ser? Está quase, mas até lá terás de ser trabalhada nas minhas mãos. Contudo, eu dou-te descanso, também precisamos as duas, não é? Vá lá Matemática, está um dia tão bonito, e nós até nos podemos divertir as duas. Imagina lá: Se eu sou o co-seno ao quadrado de x e tu és o seno ao quadrado de x, então, tu e eu somos uma. Que vontade de explorar as probabilidades e combinatórias (nem são muito más). Conhecer depois a regra de Laplace e esquemas e diagramas que facilitam as contagens. Ai Matemática, eu sei que ainda vem o Triângulo Pascal, o Binómio de Newton. Avançando, já te disse que lá teremos as funções exponenciais e logarítmicas, a teoria de limites, as assimptotas, a derivabilidade e continuidade e o Teorema de Bolzano-Cauchy. Se queres saber, sempre achei graça aos nomes que dás aos teus problemas, vês, nem tudo é tão mau em ti. Para terminar, aí vem a tua trigonometria e números complexos que, sinceramente, acho que domino muito bem. Vês? Eu até me estou a portar bem… estou, não estou? Já estás farta de me aturar, eu sei, mas já faltou mais! Depois tiramos férias uma da outra e um dia se tivermos saudade, voltaremos a encontrar-nos.
Até com a Matemática já falo.
Vamos ser Amigas!

Até já.

4 comentários:

GEMINUS disse...

boa sorte querida :)
selinho para ti no meu blog *

maria inês disse...

adorei x)

Anónimo disse...

Estava num blog de um amigo meu e não sei como, vim parar ao teu.
Quando dei por mim ja me tinhas conquistado com as tuas palavras da maneira como passas cá para fora o que só se sente cá dentro. é dificil e poucas pessoas o conseguem, portanto tens um dom rapariga...nao me cansei, e acho que agora acompanho e venho ca visitar. Se quiseres deixo o meu mail.FILIPA

Anónimo disse...

ahaha está muito engraçado :D